terça-feira, 13 de julho de 2010

Momentos

Todos nós passamos por muitos momentos na vida. Momentos de alegria e momentos de angústia. Em todos os casos, acredito que sempre podemos aprender alguma coisa para nos tornarmos pessoas melhores. Colegas, amigos e familiares, costumam ser nosso refúgio contra a insegurança. Aprendi a valorizar muito a família. Não que antes eu não valorizasse, mas as dificuldades e os tropeços nos fazem perceber que quando precisamos, podemos mesmo é contar com a família. Isso inclui os amigos, aqueles que, de tão amigos, fazem parte da família.
Mas os verdadeiros são poucos. Cada vez mais fica difícil entender as pessoas e seu individualismo exacerbado.

Estamos muito focados nos nossos próprios interesses e a convivência se torna rápida e com pouco conteúdo. Muita gente, na falta de assunto, desata a maldizer aos outros, como que numa sôfrega tentativa de encontrar razões para crer-se melhor. Mesmo em família, os problemas e as fofocas podem minar relações que os laços de sangue teimam em manter.

A solução única e derradeira está no perdão e na capacidade de amar. De certo é justo querermos crescer e ser pessoas melhores, mais prósperas, mas não custa fazer isso com respeito, dignidade e, principalmente, com amor e compreensão mútua. Vamos em frente.

Neste primeiro ensaio, presto singela, porém sincera homenagem a todos da minha família, especialmente esposa, filhos, pai, mãe, irmãs e avó, pelo apoio, pela paciência, pela amizade e pelo amor ao longo desses anos. Grande beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário