Sempre que me deparo com protestos contra a corrupção na política (alguém já viu protesto contra corrupção em outra área?)vem a minha mente o conceito de hipocrisia:
Significado de Hipocrisia
s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
Fingimento, falsidade.
Fonte: http://www.dicio.com.br/hipocrisia/
As pessoas enchem o peito para criticar os políticos, mas dão um trocado para um policial; levam um troco a mais no mercado, no táxi, no ônibus, no aeroporto e ficam quietas. Ah! e Isso não é corrupção, então? Será que se essas pessoas tiverem uma chance de roubar mais elas não o farão?
E quantos que estão protestando votam em corrupto por conta de interesses?
E quantos que carregam faixas lembram em quem votaram na última eleição para deputado ou senador?
E a imprensa, que fala da corrupção como se ela tivesse nascido na política e fosse filha dileta do atual governo federal? Quer dizer então que a imprensa é imune? Ora, quem nunca ouviu falar de repórteres esportivos que constam na folha de clubes? Quem nunca ouviu falar na venda de reportagens para prejudicar inimigos políticos?
E a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)? Ainda bem que só tem advogado honesto, não é mesmo? E o bom é que sempre que surge algum desonesto, é "exemplarmente" punido pela OAB! plac...plac...plac... Palmas!
E os ...
Paremos por aqui, porque a chapa tá quente.
O fim da corrupção começa dentro de nossos lares, na educação das crianças e deve se estender pela nossa prática cotidiana exemplar (ao menos é o que se espera). Só erradicando da sociedade esse mal endêmico é que vamos ter resultados efetivos. E não esqueçamos: nós elegemos os políticos que saem do nosso meio; são cidadãos que representam a sociedade. Em resumo: menos balela e mais ação; cada um começando pela sua auto-crítica.
PARABÉNS A TODOS NÓS BRASILEIROS PELO 7 DE SETEMBRO. CONVIDO-VOS A CONSTRUIRMOS JUNTOS UMA NAÇÃO CADA VEZ MAIS DESENVOLVIDA, JUSTA E HONESTA. VIVA O BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário