Está sendo noticiado amplamente, em vários blogs, como Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim, que se prepara um novo golpe para essa eleição. Essa informação já vem sendo divulgada há algum tempo.
Tudo estaria sendo preparado para levar a eleição ao segundo turno e tentar derrotar Dilma. O golpe seria orquestrado em etapas, dentre elas: pesquisas forjadas com Dilma caindo, depoimentos e "escândalos" também forjados ou distorcidos para atender ao interesse da grande mídia e da direita conservadora.
Eu, que ouvi falar da participação da imprensa no golpe que institui a ditadura e que ví golpes como o de 1989, que derrubou Lula e elegeu Collor, pensei que essa fase já tinha acabado. Sinceramente custo a crer que isso seja verdade. O Brasil e o povo brasileiro não merecem. Mas, pelo que conheço da direita xenófoba brasileira e da nossa imprensa golpista, também não duvido.
Eu ainda continuo acreditando que o povo brasileiro já está vacinado contra esse tipo de coisa. Mas, pelo que tenho visto, a politização do nosso voto é baixíssima. Assim, não duvido que eu possa estar enganado.
Enfim, cabe a nós, cidadãos de bem desse país, lutarmos contra esse novo tipo de dominação. Isso sim é ameaça à democracia e não o engodo, a mentira, que tentam aplicar dizendo que o governo cerceia a imprensa. O Brasil tem uma das imprensas mais livres do mundo. EXAGERADAMENTE livre, no meu ponto de vista. Por isso é que se dá ao direito de enaltecer ou destruir quem for de seu interesse.
Tomara que eu não me decepcione e que no final das contas esse plano não se confirme. Que Deus abençoe o povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário